ROTEIRO DE LINGUAGENS E CÓDIGOS - 4º BIM 2015
Atenção: Segue abaixo o roteiro de estudo de Linguagens e Códigos da avaliação do 4º bimestre 2015
1º
Ano
- Português: O Quinhentismo no Brasil páginas 197 a 201
A Literatura de Catequese: José de Anchieta. Páginas
202 e 203.
O Barroco páginas 220 a 226
Os Gêneros Institucionais páginas 227 a 239.
O Barroco em Portugal páginas 253 a 259.
O Barroco no Brasil páginas 281 a 286.
- Inglês: Interpretação Textual.
- Artes: As bailarinas páginas 144 e 145.
Arte e saúde – Dançar é salutar – página
148 e 149.
Do oriente ao Ocidente, a arte é um fazer
página 162, 163, 164, 165.
- Educação Física: Fundamentos do Futsal
Fundamentos
do Voleibol
Fundamentos
do Handebol
Fundamentos
do Basquete
2º
Ano
- Português: História social do realismo, do naturalismo e do Parnasianismo. Páginas 218, 219, 220.
A linguagem do realismo, do naturalismo e do
parnasianismo. Páginas 221 até 232.
O realismo e o Naturalismo no Brasil. Página 286 a
295.
O Adverbio – página 165 a 171.
Interpretação textual.
- Inglês: Interpretação textual
- Espanhol: Comprensión lectora;
Vocabulario:
miembros de la familia;
Reglas
de acentuación.
- Educação Fisica: Pirâmide Alimentar.
Nutrição
Alimentação
Saudável
3º
Ano
- Português Manhã e Tarde: Leitura e interpretação de textos;
Funções da linguagem;
Tipologia textual (narração, descrição,
dissertação, injunção)
Colocação pronominal (próclise, ênclise e
mesóclise);
Crase.
- Português Noite: Oração subordinada Adjetiva (páginas 76, 77, 78, 79, 80, 81, 219, e 221)
A segunda fase do modernismo. O romance de 30 (páginas
132, 133, 134, 135, 136, 137, 138, 139, 140, 141, 142, 143 e 144)
O
nordeste no romance de 30. Graciliano Ramos, José L. do Rego e Jorge
Amado. (páginas 160, 161, 162, 163, 165, 167, 168, 170, 171, 172,
173 e 174)
- Inglês: Interpretação textual
- Espanhol: Compresión lectora;
Verbos en pretérito
pluscuamperfecto de indicativo;
Verbos en pretérito
pluscuamperfecto de subjuntivo.
- Educação física: Pirâmide Alimentar.
Nutrição
Alimentação
Saudável
Category: Avaliações, Roteiro de Estudo
0 comentários